sábado, 4 de junho de 2011

Holandês reconstrói Arca de Noé para divulgar valores cristãos em Londres-2012


Primeira versão da Arca de Noé holandesa tinha apenas metade do tamanho da original, mas financiou a contrução da segunda versão, que depende do aval do prefeito de Londres para navegar pelos Jogos olímpicos de 2012. Crédito: AP Photo/Rob Keeris
Johan Huibers não é atleta, mas mesmo assim quer ser o centro das atenções dos Jogos Olímpicos de Londeres-2012. O holandês está construindo uma réplica em tamanho original da Arca de Noé para navegar pelo rio Thames, durante o maior evento esportivos do planeta. O motivo é ensinar os valores cristãos ao espectadores dos Jogos.
No barco, que tem 137m de comprimento e 23m de largura, não faltarão exemplares de animais salvos pelo personagem bíblico. O andar mais baixo da construção terá réplicas animadas de algumas espécies, incluindo um leão-robô, enquanto os animais vivos ficarão na parte de cima.
Huibers não é um novato na construção de arcas bíblicas. Em 2007, o holandês já havia feito uma réplica na metade do tamanho do original que ficou aberta à visitação na cidade de Schagen, na Holanda. O valor arrecadado com os ingressos, aliás, financiou a contrução da arca de Londres-2012. Para a iniciativa valer a pena, contudo, ainda falta um pequeno detalhe: a permissão do prefeito de Londres para a arca navegar pela cidade.


Fonte: Uol

Por Alexandre Gonçalves


0 comentários:

Postar um comentário