Analisou bem a foto? Esse, para mim, é o maior exemplo de cristão!!!
Bispo, pastor, padre, arcebispo, missionário, líder, apóstolo etc, isso tudo é título!!
Esses cristãos, que dão a vida para pregar verdadeiramente o evangelho, são o exemplo maior de amor a Deus e ao próximo! Essas fotos foram tiradas pelo fotógrafo da Revista Life, James Nachtwey em 7 de dezembro de 1998, num flagrante vivo da demência espiritual.
Este irmão em Cristo foi morto em frente a um fotógrafo. Arrancaram sua cabeça, depois arrastaram seu corpo e exibiram sua cabeça pelas ruas de Jacarta, na Indonésia.
Só temos noção desta realidade, porque foi morto na frente desta lente. Já imaginou quantos são mortos diariamente e não tomamos nem conhecimento? Quantas pessoas são mortas, vítimas de perseguição simplesmente por estar pregando o Evangelho? Acho que nem eu tenho noção desses números!
Agradeço a Deus por estarmos em um país onde somos livres. Somos livres para falar de Deus, de Cristo, somos livres para pregar o Evangelho da salvação. Somos livres para adorar a Deus, o único digno de toda honra e toda glória.
Infelizmente, a servidão satânica domina milhões de pessoas. Ainda há lugares que não são receptivos ao Evangelho e, por este motivo, existem muitas áreas intocadas pelo Evangelho. A liberdade religiosa, quando existe, é frágil. Faltam missionários, líderes, pastores e escolas de treinamento.
Uma coisa digo (e digo para mim também): Acordar, se arrumar, se perfurmar, preparar sua Palavra no seu notebook, pegar o carro e ir à igreja é mole!! Quero ver você abrir mão de tudo, da sua vida, de seu conforto e ir cuidar da vida do próximo, correndo risco de morte. Ah, isso é que é amor ao próximo verdadeiramente, o resto é dar esmolas!!!!
Sinto-me um lixo humano quando vejo pessoas morrendo LITERALMENTE, por Cristo! E eu pouco fazendo.
Definitivamente, cada vez mais tenho presenciado mais situações que têm me levado a crer que a maioria das igrejas só querem "evangelizar" para classe média e classe média alta. Neste caso em particular, excetuo a Igreja Mundial do Poder de Deus, porque lá há pobres, mendigos e bêbados. Nunca presenciei bêbado sendo expulso de lá, nunca vi mendigo não ser convidado a entrar. Lá é a casa de Deus, portanto, TODOS podem entrar!
Não sou cega! Não sou hipócrita! Sou como Paulo! Não aceito meia verdade!
Os crentes precisam ser despertados para uma vida genuína de compromisso com Deus, há poucos obreiros atuando nos países, há necessidade de tradução e envio de Bíblias para áreas remotas, muitos crentes em Deus sofrem perseguições (que muitas resultam em mortes como esta). A saúde e proteção dos missionários são uma necessidade constante.
É preciso alfabetizar o povo, mas o povo é pobre, e pobre não traz dinheiro para a igreja, né? Diante desta matéria, devemos:
Orar pelos irmãos perseguidos em todo o mundo;
Agradecer a Deus porque somos livres verdadeiramente para pregar o Evangelho; e
Fazer mais, porque, com certeza se fazemos muito, para Deus isso ainda é pouco!
Créditos: Débora Piano
Por Alexandre Gonçalves
0 comentários:
Postar um comentário