sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Um Índio que nunca ouviu falar de Deus...


Em uma situação hipotética com um cunho realista, gostaria que com seus conhecimentos, se possível com referências bíblicas, expressa-se sua opinião.

Imagina que um Índio (em épocas remotas) totalmente nativo, que não teve muito contato com a civilização, que se alimentava de carne humana (um costume de várias tribos herdado entre várias gerações), mas que nunca ouviu falar do evangelho arrebatador de nosso Senhor Jesus (cultuava outros deuses), se o referido falecer qual o seu destino, o céu ou inferno?


Daqui uns dias estarei postando um estudo com minha opinião,


desde já agradeço a participação;

Alexandre Gonçalves


2 comentários:

Thiago Monteiro disse...

Questão complicada...Eu creio acima de tudo na justiça de Deus, a bíblia não diz claramente o que aconteceria numa situação dessas, mas há algumas passagens que nos dão uma luz a respeito desse assunto como Romanos 2:12-16:

"Porque todos os que sem lei pecaram sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram pela lei serão julgados. Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei, os quais mostram a obra da lei escrita no seu coração, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os, no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho".

Existem aspectos na vida do homem que são colocados pelo próprio Deus, que fazem parte da sua essência e nos fazem ser a sua imagem, como por exemplo, a ética, a moral e o senso de justiça, ainda que nossa justiça seja falha, todo o ser humano tem a consciência do certo e errado, tem seus valores individuais, é mais ou menos isso que trata o versículo.

Mas de algo tenho certeza, Deus é justo, e não vai salvar ou condenar ninguém injustamente, e ninguém será salvo a não ser pela obra de Cristo na Cruz...
abração...

passa no meu blog tbm...http://www.serafimdedeus.blogspot.com/

Gleyson Mendes disse...

muito bom esse tema,que o senhor continuem abençoando este blog,sou amigo de blog de irmão Max Aparecido.

Vamos fazer um acordo ?
vc mim segue e eu sigo seu blog? vc vai gosta dos temas abordados.
Obrigado!
Deus o abençõe nossos blog...
http://gleysonsantana.blogspot.com/

Postar um comentário