domingo, 17 de janeiro de 2010

Sobre John Owen


John Owen nasceu no ano de 1616 e cresceu numa quieta casa pastoral no condado de Oxford. Entrou na Universidade de Oxford com a idade de doze anos, recebeu o título de Bacharel em Artes em 1632 e o de Mestre em Artes em 1635. Owen foi um dos mais destacados teólogos que a Inglaterra já teve. Meditações sobre a glória de Cristo foi o último de muitos livros que Owen escreveu. Ele faleceu quando o mesmo estava sendo impresso, em 1683. Foi escrito, ele nos diz, "para estimular a sua própria mente quando a fraqueza, cansaço e a aproximação da morte" o estavam chamando deste mundo. Como diz Owen: "Uma contínua visão da glória de Cristo terá o abençoado efeito de nos conformar, cada vez mais, à semelhança dEle. Talvez outras maneiras e formas tenham falhado em nos tornar semelhantes a Cristo. Vamos pôr esta maneira à prova"!
Para ler John Owen é entrar num mundo raro.  Quando eu voltar para uma de suas obras encontro-me perguntando: "Por que eu gasto menos tempo lendo literatura?" John Owen tratados na Indwelling Sin in Believers ea mortificação do pecado são, na minha opinião, os escritos mais útil na santidade pessoal já escritos.  Eu devo mais a John Owen do que qualquer outro teólogo, antigo ou moderno, e eu devo mais a [A mortificação do pecado] do que para qualquer outra coisa, ele escreveu.  Existe constantemente em Owen, mesmo quando estamos no meio dele (e alguns de seus escritos é denso na verdade) um motivo doxológico e motivo. Se pudermos continuar com seu estilo (que se torna mais fácil quanto mais tempo persistir), ele não deixará de nos levar aos pés de Jesus.

Por Alexandre Luiz




0 comentários:

Postar um comentário